Sísifo com Gregorio Duvivier

Lisboa (28 de novembro e 4 de dezembro), Braga (30 de novembro), Caldas da Rainha (1 de dezembro), Porto (2 de dezembro) e Estarreja (3 de dezembro).

Com demarcado sucesso no Brasil, onde iniciou a sua temporada, Sísifo faz agora a sua estreia em Portugal, em 6 datas únicas. Com direção de Vinícius Calderoni, a travessia talvez seja a grande protagonista de Sísifo. Inspirado no mito grego – do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo –, o texto interliga a mitologia ao caótico mundo globalizado e interligado, sem esquecer o Brasil dos memes.

Há uma célebre frase de Marx que diz que a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa. Ao dissecar o Brasil contemporâneo, os autores pretendem acrescentar como hipótese um terceiro desdobramento: a história acontece primeiro como tragédia, depois como farsa e por fim, como um meme?

Com produção H2N Phenomena Makers – a produtora responsável pelo Festival Porta dos Fundos e pelo espetáculo de improvisação Portátil em Portugal -, Sísifo estreia em Lisboa, passa por Braga, Caldas da Rainha, Porto, Estarreja e regressa à Capital.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios