Parques e palácios de Sintra com entrada gratuita no dia 18 de maio
Sintra reabre parques e palácios, mas com uso obrigatório de máscara de proteção. Separamos 10 locais.
Aos poucos regressamos à “nova” vida normal, sendo que é a partir do 18 de maio que reabrem algumas das coisas que temos mais saudades: os restaurantes, alguns museus e exposições, as creches, e alguns dos locais em Lisboa necessários para restabelecer as nossas rotinas diárias.
O que também vai reabrir a partir do dia 18 de maio são os parques e os palácios em Sintra e, para celebrar o Dia Internacional dos Museus, neste dia terão acesso gratuito.
Os 10 locais de interesse que vão reabrir ao público
Sintra tem muito para descobrir e visitar, mas o grande interesse de todos os seus visitantes sempre recaiu nestes 10 locais:
Palácio Nacional de Sintra;
Parque e Palácio Nacional da Pena;
Castelo dos Mouros;
Palácio e Jardins de Queluz;
Convento dos Capuchos;
Parque e Palácio de Monserrate;
Convento dos Capuchos;
Chalet e Jardim da Condessa D’Edla;
Quintinha de Monserrate;
Abegoaria e Quinta da Pena.
De acordo com as normas da Direção Geral da Saúde, será obrigatório o uso de máscara de proteção nos espaços interiores, assim como a entrada dos visitantes estará condicionada à lotação estipulada pelas autoridades sanitárias, ou seja, dois terços da capacidade de cada um destes locais.
O distanciamento social estará devidamente assinalado nos espaços, para que o controlo dos dois metros entre visitantes seja assegurado.
A aquisição dos bilhetes de entrada, que agora passam a ser realizados através de cartão de débito ou através da aplicação móvel MB Way, eliminando qualquer tipo de compra através de numerário.
E, a propósito de higiene, será reforçada a frequência com que os espaços comuns são desinfectados e higienizados.