Dica de Série: A Maldição da Residência Hill

A série se destaca por trazer a essência do terror que tinha se perdido há algum tempo e traz um ótimo desenvolvimento dos personagens marcantes..

Sinopse

Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

Análise

Claro que a premissa principal de uma série de terror são os sustos principalmente, mas vemos algo aqui que vai muito além dos disso.
A Maldição da Residência Hill se destaca principalmente por trazer a essência do terror que tinha se perdido há algum tempo e traz um ótimo desenvolvimento dos personagens.
A série começa de uma forma clichê, mas ao longo dos episódios é possível ver o ótimo trabalho do diretor Mike Flanagan, que trabalha muito bem o elenco e as cenas com o posicionamento perfeito da câmera para cada uma das situações, o que causa diversas sensações. Onde destacamos um plano sequência que deixaria com inveja produções mais caras.
A história é muito bem amarrada, sem deixar pontas soltas. Nos capítulos finais perde um pouco o ritmo ao trazer explicações que talvez não fossem necessárias.
O mais importante aqui é que a série consegue te manter interessado do primeiro ao último capítulo, o que normalmente não acontece com histórias de terror, principalmente pelas repetições.
Usando o terror psicológico somado ao drama familiar em diferentes linhas do tempo, é difícil não se conectar aos personagens, a história e a trilha sonora.
Se você procura uma boa história de terror, pode assistir A Maldição da Residência Hill sem medo (não, talvez um pouco de medo).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ONDE ASSISTIR: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 8/10 ⭐⭐⭐⭐

Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : clique aqui.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios