Dica de Filme: Este País Não é Para Velhos
A parte cinematográfica é muito boa, principalmente a iluminação das cenas e a falta de som nas cenas de suspense, torna a cena ainda melhor.
Sinopse
Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).
Análise
Existem várias formas de um filme passar uma mensagem, que nos fazem pensar e refletir, e qual o controle que temos sobre algo ruim? Será que realmente o bem sempre vence o mal?
Apesar da premissa interessante, infelizmente, a impressão é que a história do filme é vazia durante as suas mais de 2 horas de duração.
A história dos personagens não se relacionam, não existe qualquer motivação por trás dos personagens, não existe expectativa e os diálogos são soltos e não tem nenhuma relação entre si.
O personagem de Javier Bardem, sombrio e calculista, adiciona uma camada a história para trazer a mensagem do mal que é incontrolável, mas o problema é que, ao assistir a um filme, espero me importar com os personagens em algum nível e nesse filme eu não me importei com nenhum deles.
Qual o objetivo do suspense entre os 3 personagens principais, no caso Tommy Lee Jones, Josh Brolin e Javier Bardem?
O final é algo que piora ainda mais todo o contexto do filme, pois foi adicionado uma metáfora que torna o filme mais vazio ainda.
Esperava que algo fosse explicado no final, mas nem isso, simplesmente acaba com uma mensagem vazia, como aconteceu durante todo o filme.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ONDE ASSISTIR: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 3/10 ⭐⭐
Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : Clique aqui.