Brasil e Portugal fecham acordo para repatriar brasileiros em voo comercial extraordinário
Centenas de brasileiros estão sem conseguir voltar para casa; Voo da TAP está previsto para a próxima sexta, 26 de fevereiro.
A Embaixada do Brasil em Portugal confirmou, na tarde desta sexta-feira (19), que será realizado um voo extraordinário para os brasileiros que estão retidos em território português e desejam retornar ao país de origem. Conforme comunicado divulgado , a viagem está prevista para a próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro.
De acordo com a Embaixada, essa é uma “operação privada” e o voo será realizado pela empresa TAP. O avião vai partir de Lisboa com destino final para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A orientação do Governo brasileiro é para que os passageiros entrem em contato com a companhia aérea para a marcação ou aproveitamento de passagens já existentes.
Para garantir um lugar no voo, os brasileiros devem acessar o site da TAP e preencher um formulário que já está disponível. A nota não menciona os casos de passageiros que possuem passagens aéreas compradas com outras companhias.
Os viajantes deverão apresentar um teste negativo de Covid-19 e preencher a declaração de saúde que está no site da Anvisa. A nota oficial informa, ainda, que somente poderão ingressar no aeroporto as pessoas que tiverem os bilhetes confirmados pela TAP.