Emicida anuncia que será mestre na Universidade de Coimbra, em Portugal

Leandro Roque de Oliveira, vulgo Emicida, lecionará no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal, pelo período de 3 meses, entre 25 de julho e 21 de outubro de 2021. O artista participará de uma agenda diversificada de eventos que constam palestras, intervenções artísticas, rodas de conversa e entrevistas.

Assim como diz no site oficial da Universidade, o convite dirigido ao rapper constitui a iniciativa piloto da “Residência Artística CES”, uma “cátedra insurgente” proposta em 2020, no âmbito das atividades da Universidade Popular Empenho e Arte (UPEA-CES).

Em trecho da nota oficial do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, comenta sobre o documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem“, do rapper e mestre Emicida, que saiu há alguns meses no Netflix, com o show completo liberado nesta primeira semana de Julho.

“Tendo em consideração a obra e o impacto público de Emicida, de que pode destacar-se o recente documentário de sua autoria “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, a residência artística irá promover uma reflexão e um diálogo transatlântico sobre a relação entre arte, ciência e transformação social.”

Emicida agora mestre, comentou no twitter, que muita gente foi lhe parabenizar por entrar na faculdade, e agradeceu. Porém exclamou que não está indo como aluno (embora seja um eterno aprendiz de tudo), e sim, indo como mestre. Agradecendo também o título do artigo do site da universidade, que enaltece Leandro dizendo “cátedra insurgente”. O rapper completou dizendo que “é uma honra sem tamanho“.

 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios