Titãs comemoram 40 anos de carreira em Lisboa

As quatro décadas de existência daquela que é considerada uma das maiores bandas brasileiras vão ser celebradas com a pompa devida. Já foram anunciados mais de 20 concertos parte da tour "Titãs Encontro", um deles na Altice Arena em Lisboa, a 3 de novembro.

Depois de mais de vinte datas, onze das quais esgotadas, totalizando uma audiência de mais de 500 mil pessoas, sempre com o aplauso da crítica e dos fãs, a superbanda Titãs chega agora a um interregno na tour que celebra os seus quarenta anos de carreira, e que os trará, no mês de Novembro, a Portugal. As principais capitais do Brasil já viram – e recomendam, Titãs – Encontro. 

Com um alinhamento de mais de 30 éxitos Titânicos, espalhados por duas horas de rock, a formação clássica dos Titãs entrega, em três actos bem definidos, todas as fases musicais pelas quais a banda passou nestes quarenta anos de carreira. “Diversão”, “Epitáfio”, “Marvin”, “É preciso saber viver”, “Bichos Escrotos” e “Sonifera Ilha”, são apenas alguns dos temas que também vão entoar no Altice Arena, em Lisboa.

Em palco, para além dos sete integrantes originais (o guitarrista Marcelo Fromer faleceu em 2001), a banda contou para estes concertos, com Liminha (Mutantes), lendário produtor que foi por muito tempo considerado como o nono Titã. A representar o pai, esteve Alice Fromer, a agora cantora, e filha de Marcelo, que emprestou a voz em estilo de homenagem, em “Toda a cor” ao lado de Arnaldo Antunes.

Os temas, alguns com mais de 30 anos, continuam atuais e assentam como uma luva na sociedade do nosso tempo, revisitando toda a discografia dos Titãs, do lado mais rock ao set mais acústico, agradando a várias gerações de fãs. Um espetáculo também visual, que começa com a silhueta destes sete músicos, que provam com esta tour “saber (re)viver”, algo que os fãs ansiavam, reafirmando o protagonismo dos Titãs como uma banda cheia de vivacidade, atual, e sinónimo de insurgência e rebeldia ideológica e musical.

De relembrar que esta é a primeira vez em trinta anos que poderemos ver os sete elementos originais dos Titãs a atuar juntos, não podendo descartar que para muitos, poderá ser também a última oportunidade, em especial fora do Brasil.

Recentemente foram anunciados dois espetáculos extra nesta tour “Encontro”. Os Estados Unidos da América, ainda antes de Portugal, receberão os Titãs, dia 3/10 em Hollywood e dia 06/10 em Nova York no lendário Radio City Music Hall.

Os bilhetes estão à venda em vibesandbeats.pt e nos locais habituais.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios