Evento com Jean Wyllys chama atenção e lota ruas de Lisboa
A presença do ex-deputado em evento em Lisboa foi um dos assuntos mais comentados na imprensa portuguesa
Na tarde desta quarta-feira (27), o ex-deputado Jean Wyllys, que se autoexilou devido às ameaças de morte e às campanhas difamatórias de que era alvo no Brasil, marcou presença em uma série de conferências organizadas pela Fundação José Saramago, o Coletivo Andorinha e a Organização de Direitos Humanos.
Antes mesmo do debate marcado na Casa do Alentejo, em Lisboa, a presença do jornalista em Portugal chegou a causar entre políticos de extrema-direita do país, juntos com pequeno grupo de brasileiros, que prometeram hostilizar Jean durante o evento.
No entanto, o ‘boicote’ não aconteceu, uma vez que apoiadores do ex-deputado, portugueses e um grande grupo de brasileiros foram até o local para assistirem o discurso de Jean e também para apoiar sua decisão de deixar o Brasil.
Os organizadores do evento decidiram fechar as portas do local para evitar superlotação. Um enorme grupo de pessoas acabaram se aglomerando pelas ruas do centro da cidade na tentativa de ver Jean e silenciar movimentos contrários ao jornalista.