SEF identifica 31 cidadãos estrangeiros em situação irregular em Viana do Castelo

A GNR e a ACT também participaram da operação com o SEF

No começo desta semana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) promoveu uma ação no distrito de Viana do Castelo, onde identificou 31 cidadãos estrangeiros em situação irregular em Portugal. Segundo o órgão, a operação teve como finalidade o combate à imigração ilegal, a exploração de mão-de-obra ilegal e o tráfico de seres humanos.

O SEF informou que esteve em uma das áreas industriais do distrito de Viana do Castelo, onde foram identificados 110 cidadãos, sendo 79 estrangeiros, dos quais 31 cidadãos estavam em situação irregular e foram notificados para abandono voluntário no prazo de 20 dias.

Mais a sul, em Odemira, e na sequência de um pedido de colaboração efetuado pelo Comando Territorial de Beja da GNR, juntamente com a ACT, a AT, a Unidade Local de Saúde e os Serviços de Fiscalização da Câmara Municipal de Odemira, o SEF realizou uma operação conjunta de fiscalização a quatro habitações, no seguimento de várias denúncias relacionadas com imigração e arrendamentos ilegais, localizadas na freguesia de Boa Vista dos Pinheiros e São Teotónio. 

Dos 58 cidadãos estrangeiros identificados, nove foram notificados para abandonar voluntariamente o território nacional e o espaço Schengen, por verificar-se a irregularidade da sua permanência no país.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios