10ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin)

Entre curtas e longas-metragens serão exibidos 45 filmes na nova edição.

A  decorre entre 15 e 22 de maio, tendo como espaços principais os cinemas City Alvalade (Av. Roma, 100) e o São Jorge. 

Entre os destaques deste ano estão a presença de Miguel Falabella, Marisa Orth e Patrícia Pillar. Os dois primeiros marcarão presença em Lisboa para o lançamento da longa-metragem que revive a séria com famosa família do Largo do Arouche. Em “Sai de Baixo – o Filme”, Caco Antibes sai da prisão depois de anos a cumprir pena por um golpe e encontra a família a viver de favores na casa do porteiro Ribamar (Tom Cavalcante).

Já Patrícia Pillar passa pelo festival para apresentar outro tipo de registo – o drama “Unicórnio”, obra de Eduardo Nunes estreado no Festival de Berlim do ano passado. O filme estará presente na Competição do FESTin, que inclui “Ferrugem”, trabalho de Aly Muritiba (“Para a Minha Amada Morta”) estreada em Sundance.

A programação espalha-se por seções como as Competições de Documentários e Curtas-Metragens, a Mostra do Cinema Brasileiro, o FESTin+ para 3ª idade e a Mostra Latim – a Língua em Movimento.

Entre os eventos paralelos, o Conexões FESTin é um encontro de produtores audiovisuais dos países de língua portuguesa e realiza-se dias 21 e 22 de maio abordando coprodução, intercâmbio de projetos e guiões premiados e, oferecendo “masterclass” sobre desenvolvimento de séries. A iniciativa parte de parcerias com a Frapa e o Guiões, incluindo uma “masterclass” com a guionista Julia Priolli, leitora de argumentos da FOX Brasil, intitulada Teoria Geral de Séries.

O FESTin é organizado pela ASCULP – Associação Cultura e Cidadania da Língua Portuguesa e realizado pela Padrão Actual, em coprodução com Producers NGM Produções e Promoções, e parceria estratégica com a Câmara de Lisboa.

Valor: 4,5

Mais informações em: http://festin-festival.com

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios