15 noites de concertos grátis em Lisboa no Festival ao Largo

A programação também inclui música popular brasileira, com composições de Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim e Edu Lobo, no dia 16 de julho.

Nas noites de 12 e 13 de julho, o programa é marcado pela estreia mundial da peça Largo, de Carlos Azevedo, que celebra os 25 anos da OSP. Johannes Stert volta à regência da orquestra num alinhamento que inclui o Capricho Espanhol, a suite orquestral de Rimsky-Korsakov e a 8.ª Sinfonia de Beethoven.

Já nos dias 19 e 20 de julho, o programa é totalmente dedicado às óperas do repertório italiano que serão interpretadas pela soprano Cristiana Oliveira e pelo tenor Carlos Cardoso, com acompanhamento da OSP e pelo Coro do Teatro.

A programação também inclui música popular brasileira, com composições de Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim e Edu Lobo, no dia 16 de julho, e obras de fado e zarzuela interpretadas pela Orquestra do Conservatório regional de Artes do Montijo, no dia 17 de julho.

O Festival ao Largo encerra com três espetáculos da Companhia Nacional de Bailado, a 25, 26 e 27 de julho. São duas criações estreadas esta temporada — “Romeu e Julieta Pas de Deux” e “Side Story” — e também a reposição de “Lento para Quarteto de Cordas”.

O evento cultural tem edições asseguradas até 2021, fruto da renovação do patrocínio do banco Millennium BCP e também do Lisbon Marriott Hotel. A programação completa pode ser vista na página do Facebook do evento.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios