Brasileiros na Espanha serão repatriados neste sábado

330 passageiros que viajarão sem custo para o Brasil

A embaixada do Brasil em Madrid organizou um voo especial de REPATRIAÇÃO para turistas brasileiros que tiveram seus voos cancelados devido ao Covid-19. Será neste sábado, 25 de abril, às 23h, direto de Madri para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

No avião, há espaço para 330 passageiros que viajarão sem custo e em uma aeronave fretada pelo governo brasileiro. A embaixada enviou para todos os passageiros confirmados, uma espécie de salvo-conduto para ida até o aeroporto Barajas, uma vez que na Espanha, deslocamentos não justificados são passíveis de multas e até prisão, em caso de resistência.

Por email, a embaixada informou aos passageiros que “não poderão embarcar aqueles que apresentarem sintomas de COVID-19”. E recomendou: “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aconselha isolamento de no mínimo sete dias para todos os passageiros que estejam chegando ao Brasil de destinos internacionais”.

Um dos passageiros é o diretor da Agência de comunicação RS PRESS sediada na capital de São Paulo, Roberto Souza, que está em Valência, para onde viajou como turista para tratar de assuntos relacionados com a transferência de sua filha estudante, para São Paulo. Roberto, que é jornalista, está à disposição para relatar detalhes do que acontecer neste voo de repatriação.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios