Euphoria: Crítica da 1ª temporada

Dica: Um filme e Uma Série

Sinopse

Euphoria acompanha a vida de Rue (Zendaya), uma adolescente de 17 anos dependente química que acaba de sair da reabilitação. A medida que ela tenta voltar à rotina, percebe que seus colegas de escola também enfrentam os próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, traumas e redes sociais.

Análise

Euphoria é uma série com a temática adolescente mas é indicado para maiores de 18 anos por conter cenas como sexo, nudez completa, uso de drogas e pode ser considerada pesada para muitos.
O interessante é que a série faz um estudo profundo do motivo da geração atual se sentir tão perdida e sempre buscar uma válvula de escape, que muitas vezes traz consequências drásticas e no meio desse processo estão os problemas com a maternidade e paternidade, já que todos os personagens principais da história tem algum passado conflituoso com a família.
Euphoria mostra de uma forma muito fiel o retrato de uma geração em que os pais são ausentes, acesso livre a internet e muita liberdade. E lendo isso você pode pensar “eu já vi isso em uma série com 13 no nome”, mas a grande diferença é a forma muito mais pesada e angustiante que assuntos do dia a dia que tentamos evitar, são retratados.
Euphoria tem uma ótima primeira temporada com algumas pontas soltas que prometem uma continuação ainda mais interessante.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ONDE ASSISTIR: Os oito capítulos estão disponíveis no HBO GO.

Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : Clique aqui. 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios