Dica de série: Atypical
Para quem procura por uma trama pouco complexa é uma ótima opção.
Sinopse
Sam (Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, mas que rende algumas risadas, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim.
Análise
Vamos analisar as primeiras 3 temporadas. Atypical foi uma série que é indicada pra quem gosta de séries rápidas, pois seus capítulos tem no máximo 30 minutos cada, no formato de Friends.
O que nos chamou a atenção é a forma como o autismo é tratado, e o aprendizado é enorme, principalmente sobre como o autista enxerga o mundo, as dificuldades, o preconceito e esse é o maior mérito, sem dúvidas.
A primeira temporada é sobre Sam em busca de uma namorada e sendo encorajado pelo seu melhor amigo Zahid e não vou entrar muito em detalhes para não estragar a experiência pois cada detalhe do dia a dia de Sam, torna tudo muito mais interessante.
Na segunda temporada, o foco é como Sam reage a transição da escola para a faculdade e com os problemas familiares.
Na terceira temporada, o garoto Sam, que sempre teve a ajuda da família em todas as etapas de sua vida devido a sua condição, agora começa a tomar as próprias decisões, lidar com erros e acertos, entre outros problemas da vida adulta.
Atypical é leve, fácil e agrada a todos, além disso sensibiliza a quem assiste sobre o tema abordado.
ONDE ASSISTIR: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 8/10 ⭐⭐⭐⭐
Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : Clique aqui.