Dica de Série: Breaking Bad

A jornada de Walter White, é uma das mais extraordinárias já vistas na história das séries de TV.

Sinopse

Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina.

Análise

Com um roteiro impecável e atuações marcantes, Breaking Bad é tida por muitos como um marco da era de ouro da televisão e não é para menos.
O curioso é que a série começou com uma audiência considerada baixa perto das outras séries da época e o grande motor da sua popularidade foi a estreia na Netflix.
O que torna a série tão espetacular é principalmente por ter terminado no auge e sabemos o quão difícil é fazer um final a altura de uma excelente série (Game of Thrones, essa é para você).
A história aparentemente simples é um fator que fez toda a diferença. Eu e você nos colocamos no lugar de Walter White ou até de Jesse Pinkman e em cada escolha, as consequências são devastadoras para todos ao redor, é possível ver a humanidade em cada escolha, mesmo quando são as piores e acompanhar o homem comum se tornar o vilão, vale cada minuto da série.
Se hoje temos séries de altíssima qualidade, atores e atrizes de renome que olham para um roteiro de uma série com mais atenção e enxergam um lugar melhor para criar projetos arriscados e diferentes é porque Breaking Bad ajudou a pavimentar esse caminho e, por isso, é uma das séries mais importantes da história.

ONDE ASSISTIR: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 10/10 ⭐⭐⭐⭐⭐⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : Clique aqui. 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios