Dica de Filme: Gladiador

"O general que virou escravo. O escravo que virou gladiador. O gladiador que desafiou o império." 

Sinopse

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Análise

Com uma premissa simples de uma história de vingança e redenção, esse filme consegue ser muito mais do que isso. Dirigido com maestria por Ridley Scott, Gladiador faz parte da lista dos filmes imperdíveis.
As performances de Crowe e Phoenix movem essa trama em uma representação visual perfeita do Império Romano, apesar de alguns erros em comparação com a história real, isso não diminui o quão épico é a representação do Império Romano, especialmente do Coliseu.
As cenas de ação e a trilha sonora ajuda na sensação de grandeza.
Não é a toa que ganhou o Oscar de melhor filme.
E para fechar, uma frase de um dos melhores momentos do filme.
“Meu nome é Maximus Decimus Meridiu, comandante dos exércitos do Norte, general das Legiões da Fénix, fiel servo do verdadeiro imperador Marco Aurélio. Pai de um filho assassinado, marido de uma esposa assassinada e juro que vou me vingar nesta vida ou na próxima”.

ONDE ASSISTIR: Netflix⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NOTA: 9/10 ⭐⭐⭐⭐

 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios