Dica de Anime: Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin)

Estreando a análise dos animes, já começamos com um excelente e vamos analisar as 3 temporadas.

Sinopse

Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.

Análise

Com um mundo repleto de histórias e um ótimo desenvolvimento de personagens, Hajime Isayama consegue criar uma história genial.
O mais interessante é o fato de que a cada capítulo em que parece que a história vai ser somente aquilo, somos surpreendidos com outras camadas que acrescentam dando aquela vontade de ver cada vez mais.
Eren, o protagonista se vê em uma situação de mudança de perspectiva, principalmente em relação ao inimigo que vai fazer com que outra camada seja adicionada e esperamos que não decepcione.
A trilha sonora é ótima, assim como os traços dos personagens e dos titãs.
Algo de interessante desse anime, é que ele não sofre dos episódios em que nada acontece e que tanto irritam, mesmo em um capítulo em que o ritmo caia, a história ainda assim evoluí, seja na parte política ou de ação.
Já foi anunciado que a quarta temporada será a última e esperamos ainda mais dos mistérios dessa história e que feche com a qualidade a altura da 3 temporadas.

ONDE ASSISTIR: Netflix

NOTA: 10/10 ⭐⭐⭐⭐⭐

Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : Clique aqui. 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios