Visite museus no mundo todo sem pagar nada!
Saiba como fazer um Tour virtual nos principais Museus.
Já sentiu vontade de saber como é o Louvre em Paris por dentro? Andar pelas salas dos museus do Vaticano ou até olhar as salas do The National Gallery em Londres? Em tempo de confinamento social, o Altas Dicas fez uma seleção dos principais museus que você pode visitar sem pagar nada. Com um computador e internet você poderá aproveitar dessa viagem imersiva, como se estivesse no local. Veja a lista a seguir:
Musei Vaticani (Cidade do Vaticano, Itália)
Os Museus do Vaticano são um dos mais conhecidos e importantes no mundo. Compostos por vários edifícios diferentes interligados, reúnem uma das coleções mais impressionantes e extensas que existe. Pertencentes a Igreja Católica, possuem obras das aspirações artísticas e espirituais da Humanidade e da busca da beleza suprema que encontra a sua realização em Deus. Podemos citar a capela Sistina como um dos pontos mais conhecidos.
Pode visitar em www.museivaticani.va/content/museivaticani/en/collezioni/musei/tour-virtuali-elenco.html
Louvre (Paris, França)
Quem nunca ouviu ou leu sobre o universal Museu do Louvre, criado em 1793. É considerado o maior museu de arte, localizado no Palácio do Louvre, em Paris. Possui uma vasta coleção que está entre as melhores do mundo, divididas em 8 departamentos e apresentam obras admiradas por todos, incluindo a tão conhecida Mona Lisa e a Vénus de Milo.
Pode visitar em www.louvre.fr/en/visites-en-ligne
Teatro-Museo Dalí (Figueres, Espanha)
O Teatro-Museu Dalí é um museu dedicado a Salvador Dalí e localiza-se na sua cidade natal, Figueres, em Espanha. Inaugurado em 1974, foi concebido e desenhado pelo próprio artista, de modo a oferecer aos visitantes uma experiência real e atraí-los para seu mundo único e cativante.
Pode visitar em www.salvador-dali.org/en/museums/dali-theatre-museum-in-figueres/visita-virtual/
The National Gallery (Londres, Reino Unido)
Fundada em 1924, The National Gallery, em Londres, concentra uma das maiores coleções de pintura do mundo. A sua coleção é composta por mais de 2300 pinturas e inclui obras famosas tais como The Arnolfini Portrait, de Van Eyck, The Rokeby Venus de Velázquez e Sunflowers de Van Gogh.
Pode visitar em www.nationalgallery.org.uk/visiting/virtual-tours
National Museum of Natural History (Washington, EUA)
O National Museum of Natural History, fundado em 1910 é um dos principais sobre história natural, situado em Washington. A coleção do museu possui por mais de 145 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos. O museu possui o maior grupo de cientistas dedicado ao estudo natural e cultural do mundo.
Pode visitar em https://naturalhistory.si.edu/visit/virtual-tour
Museu Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal)
O tão conhecido museu Gulbenkian está localizado em Lisboa, nele é possível conhecer a coleção do filantropo e colecionador de arte Calouste Sarkis Gulbenkian (1869-1955). Estão expostas peças de arte egípcia, arte greco-romana, arte islâmica e do extremo oriente, de variadas áreas, tais como, numismática, pintura e artes decorativas europeias.
Pode visitar em www.gulbenkian.pt/museu/colecoes/visita-virtual/
The State Hermitage Museum (S. Petersburgo, Rússia)
O Hermitage Museum é um dos maiores e mais prestigiados museus do mundo. Foi residência oficial dos czares Romanov e a maior parte da sua coleção está alojada do Palácio de Inverno, com mais de 3 milhões de obras de arte: pinturas, obras gráficas, esculturas, artefatos arqueológicos e objetos de numismática. Pode conhecer obras de vários períodos tais como antiguidades egípcias, formas de arte pré-histórica, obras de arte de origem europeia e, obviamente, russa.
Pode visitar em www.hermitagemuseum.org/wps/portal/hermitage/panorama/virtual_visit