Dica de Série: Olhos que Condenam

Não é fácil assistir. É muito difícil. Dói. Incomoda. Principalmente porque é tudo verdade.

Sinopse

Cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Com criação, roteiro e direção de Ava DuVernay, a série expõe falhas da Justiça dos Estados Unidos em um dos mais polémicos casos de erro judiciário de sua história.

Análise

A série é um relato dramático de como cinco garotos foram presos, condenados e sentenciados por estuprar e espancar até quase a morte, Trisha Melli.
Através de uma narrativa mais acelerada, principalmente no primeiro capítulo, preocupada mais em dar o foco ao jogo de interesses entre a polícia e seus agentes, a direção de Ava DuVernay vai direto ao soco do estômago e não iremos entrar em muitos detalhes sobre a trama, mas é impossível ficar indiferente ao que acontece na tela.
O foco da câmera próxima ao foco do interrogatório/tortura dos garotos, não permitem que tiremos a atenção do que está acontecendo, colocando a sensação de pânico muito próxima do espectador.
Com isso, a primeira hora da série dá o tom e essa situação só não para de crescer durante os 4 capítulos.
Achei muito interessante, que a série consegue demonstrar muito bem quais são as consequências dos anos perdidos desses garotos presos injustamente.
As atuações são impecáveis e a fotografia excelente. Olhos que Condenam precisa ser vista com calma e principalmente, sem pré julgamentos.
Um dos diálogos entre as crianças resumem bem a situação do racismo que existe há tantos anos na nossa sociedade. “Por que eles nos tratam assim?” “De que outra maneira eles iriam nos tratar?.
Não é fácil assistir Olhos que condenam. É difícil. Dói. Incomoda. Principalmente porque é tudo verdade.
Um série obrigatória para gerar revolta, reflexão e tolerância.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ONDE ASSISTIR: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 10/10 ⭐⭐⭐⭐⭐

https://www.youtube.com/watch?v=ucec-PLnZ9M

Siga o Instagram com as melhores dicas de filmes: clique aqui. 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios