Dica de Filme: O Homem Invisível

Torturada da primeira a última cena, acompanhamos uma mulher que não tem um dia sequer de paz, nem mesmo quando o ex-namorado morre.

Sinopse

Quando o ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss) tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

Análise

O Homem Invisível é um remake dos filmes de mesmo nome dos anos de 1933 e de 2000, mas diferente daquelas versões, esse é focado na ótica de Cecilia e todo o terror que toda a situação traz.
O grande mérito do filme é mostrar o relacionamento abusivo e suas consequências, não só físicas mas também psicológicas e aqui Elisabeth Moss, mostra como está perfeita no papel. Para quem já assistiu Handmaid’s Tale, sabe que se fosse outra atriz, não conseguiria fazer tão bem as cenas em que a câmera chega muito perto do rosto de Elisabeth para demonstrar toda a agonia e terror que a personagem passa e o diretor aproveita muito bem esse talento.
Torturada da primeira a última cena, acompanhamos uma mulher que não tem um dia sequer de paz, nem mesmo quando o ex-namorado morre.
O filme tem clichês básicos de suspense e terror e consegue ter ótimos momentos bem tensos.
A mensagem principal é a capacidade que uma pessoa tem de acabar com o outro psicologicamente ao ponto dessa pessoa não conseguir colocar o pé na rua e de repente falta até a força para qualquer reação e só isso já valem as 2 horas do filme.

ONDE ASSISTIR: Alugando pelo Google Play ou Apple TV.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 7/10 ⭐⭐⭐⠀⠀⠀⠀⠀

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios