Dica de Série: Dark – 3ª Temporada
Sem dúvidas entra na lista das melhores séries, não só pela complexidade do roteiro mas pelo cuidado com a fotografia e com o elenco.
Sinopse
Quatro diferentes famílias vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.
Análise
Nas duas primeiras temporadas, Dark apresentou uma história complexa, com viagens no tempo e vários mistérios. Quando fomos informados que a terceira temporada, seria a última, ficamos com o receio da maldição das séries que tem ótimas temporadas e tem um final ruim.
Para a nossa felicidade e de todos os amantes de uma boa história, o final é ótimo e fecha o arco de todos os personagens e no caso de Dark, por ter focado em vários personagens, a chance de ter arcos abertos no final era grande.
Pelos acontecimentos dessa temporada, é possível perceber que Baran bo Odar e Jantje Friese, os criadores da série, tiveram os cuidados com todos os detalhes da história e mesmo sendo ainda mais complexa, conseguiram algo que consideramos muito complicado quando se trata de viagens no tempo, que é justamente não se perder no roteiro.
Os 3 primeiros capítulos fazem com que a história seja mais cansativa e repetitiva mas depois quando começa a fechar todos os arcos para o ato final, fica muito melhor.
Por mais difícil que às vezes seja acompanhar a história, a grande ironia é que os criadores foram buscar na simplicidade, o final perfeito.
Dark sem dúvidas entra na lista das melhores séries, não só pela complexidade do roteiro mas pelo cuidado com a fotografia e com o elenco.
Não podemos deixar de mencionar as referências que a série faz a Matrix e Interestelar, dois dos melhores filmes da história.
É…realmente não tinha como dar errado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ONDE ASSISTIR: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 8/10 ⭐⭐⭐⭐
Veja as análises da primeira e segunda temporada: clique aqui.
Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : clique aqui.