Dica de Filme: Prenda-me se for Capaz
Dois grandes atores: Tom Hanks e Leonardo DiCaprio; é impossível sair um filme ruim e é exatamente o que temos aqui.
Sinopse
Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.
Análise
Reunir dois grandes atores como Tom Hanks e Leonardo DiCaprio, é quase impossível sair um filme ruim e é exatamente o que temos aqui.
Baseado em um história real que mais parece ficção, esse é um daqueles filmes com o roteiro leve com uma narrativa imprevisível, que te faz ficar bem relaxado e ao mesmo tempo surpreso com os feitos de Frank Abagnale Jr.
Interessante reparar que Tom Hanks consegue se destacar mesmo em um filme em que ele não é o personagem principal, dentre tantas vezes em que foi enganado e mesmo sem o apoio do chefe e dos companheiros, seguir acreditando que poderia prender esse farsante.
Leonardo DiCaprio por outro lado, já mostrava um dos melhores atores dessa geração. Fica muito claro como ele se diverte em um papel como o seu carisma acaba até mesmo por fazer com que o personagem de Tom Hanks o veja de outra forma.
O filme não tem nada de espetacular, exceto pela capacidade de prender sua atenção e acompanhar a divertida caçada de gato e rato entre os dois.
Steven Spielberg nem disfarça a facilidade que tem de entreter e deve ter encarado esse trabalho como um momento para relaxar atrás das câmeras.
Esse entra na lista daqueles ótimos filmes para desligar o cérebro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ONDE ASSISTIR: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 8/10 ⭐⭐⭐⭐
Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : clique aqui.