Dica de Série: La Casa de Papel

Como uma série sobre um assunto tão desgastado (roubo de um banco), consegue fazer um sucesso considerável como La Casa de Papel?

Sinopse

Em La Casa de Papel da Netflix, nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Análise

E não é a toa, usando uma forma diferente de contar a história e fugindo do estigma do roubo perfeito e utilizando a premissa do golpe no sistema capitalista, a série cria ganchos que deixam o espectador ansioso pelo próximo capítulo.
Depois de alguns capítulos, começamos a querer que o assalto se concretize.
Quando começamos a conhecer a história dos bandidos, fica mais difícil ainda torcer contra eles, na verdade, acontece ao contrário e nos importamos ainda mais com eles. As atuações não são nada fora de série mas o elenco foi muito bem escolhido.
O roteiro mantém uma tensão permanente, brigas, suspense e até romance e essa mistura funciona muito bem mas não é permanente.
Utilizando clichês em alguns momentos, até a terceira temporada a história evoluiu mas nessa quarta temporada, começou a dar sinais de repetição e começa a cansar em alguns momentos.
Esse é um dos sinais de que a série precisa ter um final para não cair no esquecimento e parece que isso irá acontecer segundo os posts dos atores da série sobre a próxima temporada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

ONDE ASSISTIR: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 8/10 ⭐⭐⭐⭐

  Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : clique aqui. 

 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios