Dica de Filme: Ex-Machina

Ex-Machina, passado nos dias de hoje, é capaz de nos fazer questionar acerca dos limites que devemos impor a nós mesmos quando estabelecemos o objetivo de criar algo capaz de pensar por si próprio.

Sinopse

Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Análise

A premissa de Ex Machina não é nova, aliás, é bem repetitiva, um cientista brilhante que quer criar uma inteligência artificial para testar os limites da ciência ou só por que sim (lembrou do Dr. Frankstein?).
A questão mais interessante do filme é mostrar um cenário que é muito atual. O que aconteceria se um robô com uma inteligência artificial muito avançada realmente existisse?
Confesso que é bem assustador pensar que empresas como o Google sabe muito mais sobre mim ou sobre você, do que nós mesmos e que isso é usado e será usado para criar uma inteligência artificial cada vez mais a avançada.
O filme tem diálogos muito interessantes, profundos e atuais mas sem ficar chato ou maçante.
As atuações não tem nada de extraordinário mas são muito boas para manter o clima tenso.
A história é muito bem amarrada e não deixa pontas soltas.
A todos os fãs de ficção ou até mesmo para quem tem curiosidade de saber até onde a tecnologia pode evoluir, essa é uma excelente opção.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ONDE ASSISTIR: Alugando pelo Google Play
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 8/10 ⭐⭐⭐⭐

https://www.youtube.com/watch?v=-mMcv-yWme8&ab_channel=Cinemaginando

Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : clique aqui. 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios