Nova Mulher-Maravilha será Yara Flor, brasileira e indígena
Personagem faz parte de anúncio de próximo grande evento da DC. Tribo de amazonas no Brasil foi apresentada em 'Wonder Woman Annual #4'.
A DC Comics anunciou, nesta quinta-feira (15), detalhes sobre o futuro dos principais heróis da editora, incluindo uma nova versão da Mulher-Maravilha. Desta vez, a heroína será uma brasileira natural da floresta amazônica. O nome também já foi escolhido: trata-se de Yara Flor.
A amazonense não substituirá Diana Prince, a Mulher-Maravilha original. A personagem clássica, assim como a brasileira, terá uma saga independente.
As novidades se referem a uma nova linha de HQs futuristas, chamadas de “Future State”. Além de Yara Flor, novas versões do Superman, Batman e Liga da Justiça foram apresentadas.
“Devido ao seu envolvimento em uma crise internacional que acontecerá em um futuro próximo, Clark Kent – Superman original – foi rejeitado pela Terra, fazendo com que ele concentrasse seus esforços de salvamento fora de sua casa adotiva. Jon, filho de Clark, assume o manto de Superman (…) Enquanto isso, na floresta amazônica, Yara Flor é escolhida para ser a nova Mulher Maravilha. Anos mais tarde, o novo Superman e a Mulher Maravilha unem forças para salvar suas cidades em uma nova equipe de super-heróis como o mundo nunca viu”, informou a DC.
Sabe-se, até o momento, que os quadrinhos ficarão disponíveis até fevereiro de 2021. No entanto, sem uma data de lançamento.