Aprenda a fazer um deliciosos prato com grão de bico e avocado
Podemos criar pratos deliciosos somente com alimentos chamados de plant based, que em português quer dizer, originado de plantas.
No quesito comer bem, a ciência é nossa melhor amiga. Muitas pesquisas científicas têm mostrado que nós podemos obter todas as proteínas que precisamos de plantas, sem precisar de nada de origem animal. Na verdade, as plantas nos fornecem quantidades generosas de proteínas. Isso é algo que muitas pessoas não sabem. Os alimentos vegetais é onde está toda a base para nossa saúde, como afirma o Dr. T. Colin Campbell, Professor Emeritus, divisão de Ciências Nutricionais.
A partir dessa informação, podemos criar pratos deliciosos somente com alimentos chamados de plant based, que em português quer dizer, originado de plantas.
Vamos a uma super receita plant based?
INGREDIENTES:
1 xícara Grão de Bico, já cozido
1 Avocado
10 Cogumelos Marron
1 Brócolis
1 Cebola pequena
4 dentes de Alho
1 Arroz Basmati
1 lata Leite de coco
4 colheres Curry
Sal
Pimenta do reino
Azeite de oliva
Em uma panela, adicione o alho picado, frite levemente com azeite de oliva e em seguida acrescente o arroz. Mexa sem parar por 3 minutos em fogo médio e em seguida adicione duas xícaras de água e tempere com sal a gosto. Assim que a água secar e o arroz estiver cozido, reserve.
Em outra panela, acrescente a cebola picada bem pequena e refogue no azeite. Em seguida, adicione os cogumelos cortados em 4 partes iguais. Tampe a panela e deixe os cogumelos com a cebola refogando por 5 minutos em fogo baixo. Em seguida adicione o leite de coco e o curry, sal e pimenta do reino, misture tudo muito bem, adicione também o brócolis. Tampe e deixe cozinhar novamente por 4 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo, adicione o grão de bico, misture.
Ao servir o prato, acrescente o avocado cortado em pequenas partes por cima, assim, além de agregar com todos os nutrientes que o avocado tem, o tom de verde da fruta também vai dar um charme especial a decoração do prato, afinal, a gente começa comendo pelos olhos, não é? Bom apetite e até a próxima, pessoal.
Para mais dicas sobre o assunto, siga: Emifelippe