Filme: Mulher Maravilha 1984

Tudo acontece de uma forma confusa, cansativa (o filme tem 2h31min) e as poucas cenas de ação do filme são medíocres.

Sinopse

 

Mulher-Maravilha 1984 acompanha Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot) em 1984, durante a Guerra Fria, entrando em conflito com dois grande inimigos – o empresário  Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga, Barbara Minerva/Cheetah (Kristen Wiig) – enquanto se reúne com seu interesse amoroso Steve Trevor (Chris Pine).

Análise

 

Depois de ter terminado de assistir esse filme, fui ler algumas críticas e confesso que achei que eu tinha assistido a outro filme, já que vi comentários como “melhor filme da DC”, “blockbuster glorioso”, “filme de super herói que merecíamos em 2020” e por ai vai.
E eu vi um filme completamente diferente.
A cena de abertura é muito boa com a infância de Diana e parecia que o filme iria seguir uma linha de evolução em relação a vida da Diana/Mulher Maravilha mas não, não existe continuidade, é só um momento aleatório da vida dela.
O vilão Max Lord é uma referência a Donald Trump, e isso não é trabalhado (se alguém puder me explicar qual era o grande plano do vilão, fique a vontade nos comentários) e muito menos a personagem Barbara Minerva, que parece mal trabalhada até se tornar a Mulher-Leopardo, que simplesmente não tem qualquer desenvolvimento.
A volta de Steve Trevor é muito forçado, totalmente descartável dentro da história e as piadas são muito sem graça.

Gal Gadot e os poucos momentos em que demonstra o seu carisma como Mulher Maravilha, pode ser considerado o ponto alto do filme.
O filme tem uma mensagem, mas infelizmente não consegue passar isso ao espectador de uma forma organizada ou divertida e a premissa básica de qualquer filme é justamente ter um roteiro coerente e fazer com que o espectador se importe com o que acontece na tela, algo que passa longe de acontecer aqui.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
 ONDE ASSISTIR: HBO Max
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
 NOTA: 4/10 ⭐⭐

Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : Clique aqui. 

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios