Dica de Série: This is Us

Interessante perceber ao longo dos capítulos que a história de cada um, que parece diferente, estão totalmente interligadas.

SINOPSE:

Após o nascimento do primeiro filho do casal, Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) têm problemas com a dinâmica familiar. Beth (Susan Kelechi Watson) descobre um segredo. Randall (Sterling K. Brown) encontra seu pai biológico e toma decisões importantes sobre o futuro, assim como Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley).

ANÁLISE (1ª Temporada):

Em uma época de ouro para as séries de heróis, zumbis, alienígenas e dragões, por vezes buscamos uma boa história sobre o nosso dia a dia e This is Us consegue justamente isso.
Criada por Dan Fogelman, a série começa o primeiro episódio acompanhando o dia do aniversário de quatro personagens que chegam aos 36 anos. São eles: Jack, Randall, Kevin e Kate.
Cada um deles tem que enfrentar uma uma mudança em suas vidas. Kevin pretende largar a carreira de ator de comédia para ser levado a sério. Jack e a mulher Rebeca precisam se adaptar à chegada dos trigêmeos. Randall, decide procurar o pai biológico. Obesa, Kate precisa lidar com o excesso de peso e com as consequências para sua autoestima.
O roteiro é um show a parte.  Mostrando o passado e o presente dessa família, que não é perfeita e por isso é tão fácil se relacionar e se colocar no lugar de cada um deles, imaginar que são problemas reais de tantas famílias ao redor do mundo.
A escolha do elenco foi muito acertada, a química e o carisma entre os atores é nítida e faz com que as cenas aconteçam de uma forma muito natural.
Ao apostar na simplicidade, os criadores acertaram em cheio.
⠀⠀⠀⠀⠀

SINOPSE (2ª Temporada):

Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) encontram dificuldades em fazer as pazes e se reconectar como casal. Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson) tentam se ajustar a uma nova dinâmica familiar. Enquanto isso, Kevin (Justin Hartley) retorna ao colégio onde estudou no ensino médio para receber um prêmio e Kate (Chrissy Metz) sai à procura de um vestido de noiva.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
 

ANÁLISE (2ª Temporada):

Sem dúvidas de que This is Us tem sido uma enorme surpresa, principalmente pela forma ao mesmo tempo leve e dramática que mostra situações do dia a dia e a primeira temporada fez isso com uma maestria impressionante e foi além e deixou uma ponta solta que faz com que a segunda temporada seja ainda melhor (e para os que choraram na primeira, se preparem, essa temporada é ainda mais emocionante).
Randall, Kate e Kevin continuam as suas jornadas para encontrar o equilíbrio e o sentido para as atitudes que tomam em relação as suas vidas e as consequências da criação que tiveram somados as suas próprias escolhas.
O ponto alto da temporada é o relacionamento de Jack e Rebecca, e aqui eu preciso destacar sem dar spoiler, a atuação impecável de Mandy Moore em uma situação específica que traz um peso quase que impossível de se carregar.
As viradas inesperadas do roteiro aqui, são ainda melhores do que na primeira temporada, o que mostra o quão bem escrita está essa história.
Apesar do encerramento clichê, já são colocados alguns pontos novos para a terceira temporada e a dúvida aqui é, será que essa série conseguirá manter um nível tão alto de qualidade durante todas as temporadas? Veremos…

ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
 NOTA: 10/10 ⭐⭐⭐⭐⭐

⠀⠀⠀⠀⠀⠀                ⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : Clique aqui.  ⠀

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios