Dica de Série: Bom Dia, Verônica
Bom Dia, Verônica traz anseio no combate à violência contra a mulher
Sinopse
Verônica Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo e tem uma rotina bastante entediante. Após presenciar um suicídio, ela precisa lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Já a segunda, Janete (Camila Morgado), é a esposa submissa de Brandão (Eduardo Moscovis), um policial de alta patente que a maltrata e leva uma vida dupla.
Análise
Começamos essa análise com um alerta de que essa série não é para pessoas que não aguentam ver cenas fortes, pois o foco aqui é a violência doméstica, corrupção e a negligência policial que tanto afasta as vítimas de denunciar seus agressores.
Bom Dia, Verônica, chama atenção por tratar um assunto como a violência doméstica e o relacionamento abusivo da forma crua como ele é. Em muitas outras produções que já assistimos, esse assunto é tratado em segundo plano e aqui é o centro de tudo que acontece na série.
Mais um ponto positivo, a série não tenta romantizar as situações e mostra a consequência nua e crua, o assassinato dessas mulheres.
E o outro assunto muito bem tratado pela série, a corrupção policial é principalmente ao mostrar uma delegada, muito bem interpretada pela Elisa Volpatto, que culpa as vítimas e não só isso, faz questão de constrangê-las.
Todos os atores tem ótimas atuações mas dois merecem destaque, Camila Morgado, a mulher do coronel, que sofre a violência doméstica, e além disso um intenso abuso psicológico, e Eduardo Moscovis, no papel do coronel e marido da personagem de Camila.
A parte técnica também é muito boa e explora diversos locais (um deles, o Terminal Sacomã por onde passei durante tantos anos) e mostra como as vítimas caem em golpes já conhecidos pela maioria.
O final é surpreendente e apesar de não ter nada oficialmente, a história fica em aberto para uma segunda temporada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ONDE ASSISTIR: Netflix
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
NOTA: 8/10 ⭐⭐⭐⭐
⠀
Siga “Um Filme e Uma Série” no Instagram : Clique aqui.