Gloria Groove: Hoje Ao Vivo Em Portugal no Festival NOS Alive
Dua Lipa,T-Rex, Ashnikko e Arlo Parks são os artistas do palco principal. A presença de Arlo Parks no festival foi anunciada na quarta-feira, em substituição de Tyla, que cancelou o espetáculo “por motivos de força maior”.
Gloria Groove sobe ao Palco Heineken no dia 12 de julho, 1h15. Com mais de 1,3 mil milhões de visualizações no YouTube e 6,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Gloria Groove é uma das artistas pop mais ouvidas do Brasil.
LADY LESTE, o segundo álbum da cantora paulista, conquistou o primeiro lugar do Top Mundial de Álbuns do Spotify e o título de tripla-platina no Brasil com mais de 500 milhões de streams nas plataformas digitais. Singles como “Vermelho”, “Bonekinha” e “A Queda” (que contou com entrada no Top 200 da Billboard e Top 50 em Portugal), catapultaram Gloria Groove para o sucesso internacional.
Em julho de 2022, a artista brasileira embarcou numa digressão pela Europa com salas esgotadas em Lisboa, Londres, Paris e Dublin.
Em novembro de 2023, Gloria Groove lançou FUTURO FLUXO, o seu terceiro trabalho discográfico, que vem agora apresentar a Portugal no NOS Alive’24.
A cantora Dua Lipa é a grande estrela do dia 12, com um concerto para encerrar o palco NOS as 23h45, o festival vai até sábado 13/07 no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, o cartaz de hoje inclui também T-Rex, Aurora, Floating Points e muitos outros divididos nos 7 palcos do festival.
Nascida em 1995, em Londres, filha de pais albaneses, Dua Lipa alcançou palcos mundiais com “New Rules”, do disco de estreia homónimo, lançado em 2017, como refere a página dos Grammys, prémios que já conquistou em três ocasiões, a mais recente das quais em 2021 com “Future Nostalgia”, na categoria de melhor álbum de pop vocal.
A cantora apresenta-se ao vivo em Portugal dois meses depois de ter editado um novo álbum, o terceiro da carreira, “Radical Optimism”.
Dua Lipa encerra os concertos no palco principal, onde hoje também irão atuar T-Rex, Ashnikko e Arlo Parks. A presença de Arlo Parks no festival foi anunciada na quarta-feira, em substituição de Tyla, que cancelou o espetáculo “por motivos de força maior”.
Pelos outros seis palcos que há espalhados pelo recinto, um dos quais dedicado à Comédia, passarão artistas e bandas como Floating Points, Michael Kiwanuka, Aurora, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, L-Ali, Malva, Matilde Cid, Eduardo Madeira e Vasco Pereira Coutinho.
O recinto abre às 15:00 hoje e a última atuação está marcada para as 03:00 de sábado.